Topo

Acidente com 12 veículos deixa 27 feridos e fecha pista de avenida no Rio

Acidente ocorreu na altura de Parada de Lucas, nos arredores do Trevo das Margaridas - Reprodução
Acidente ocorreu na altura de Parada de Lucas, nos arredores do Trevo das Margaridas Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio

28/09/2015 08h42Atualizada em 28/09/2015 13h21

Um acidente envolvendo um ônibus e outros 11 veículos na avenida Brasil, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (28), deixou 27 feridos. O engavetamento provocou um longo congestionamento na via e prejudicou o deslocamento de quem tenta chegar ao centro da cidade.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, dos 27 feridos, 20 foram atendidos no local e liberados. Outros sete foram encaminhados ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, zona norte: Luciana B. Monteiro, 32; Valéria A. do Carmo, 23; Thales P. Lacerda,  23; Suzana S. Ferreira, 33; Josimere de Jesus G. dos Santos, 31; Guilherme H. Pereira, 54; e Leandro R. Aguiar, de 35.

Nenhuma vítima teve ferimentos graves, mas o estado de saúde dos pacientes hospitalizados ainda não foi informado pela Secretaria Estadual de Saúde.

O acidente envolveu um ônibus, duas vans e nove carros, que colidiram na altura de Parada de Lucas, sentido centro, nos arredores do Trevo das Margaridas. Um dos automóveis ficou totalmente destruído, e os bombeiros tiveram que resgatar os ocupantes em meio a ferragens.

Para facilitar o trabalho das equipes de socorro, agentes de trânsito bloquearam a pista central da via. O engarrafamento chegou a bairros como Honório Gurgel, Guadalupe e Realengo, de acordo com o Centro de Operações Rio.

Testemunhas do acidente disseram que o ônibus da linha 2310 (Bangu-Candelária) parecia estar sem controle e bateu nos outros veículos. O trânsito estava engarrafado e os carros seguiam e paravam em vários trechos. O caso foi registrado na 38ª Delegacia de Polícia (Brás de Pina). Os veículos acidentados já foram retirados do local, mas o trânsito ainda seguia congestionado às 10h40.

Por conta do caos na avenida Brasil, a Supervia, concessionária responsável pelo transporte ferroviário no Estado do Rio, foi orientada pelo Centro de Operações a reforçar a operação na estação Parada de Lucas. (Com Estadão Conteúdo)