Topo

FAB faz busca por aeronave desaparecida há um dia em MG

Carlos Eduardo Cherem

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

07/10/2015 13h05

A FAB (Força Aérea Brasileira) faz buscas nesta quarta-feira (7) por uma aeronave desaparecida entre as cidades de Caratinga (295 Km de Belo Horizonte), na região leste, e Pará de Minas, região central de Minas Gerais.

O monomotor, prefixo PT-NKU, sumiu dos radares após decolar de Caratinga por volta de 11h30 desta terça-feira (6). Não há informações sobre a aeronave e nem sobre os seus ocupantes. O pouso estava previsto para as 13h.

Informações preliminares indicam que dois ocupantes estavam no monomotor, mas isso não foi confirmado pelo órgão. Os nomes dos possíveis passageiros também não foram divulgados.

Buscas estão sendo feitas por equipes da FAB na rota que seria realizada pela aeronave desde o início da manhã de hoje. Elas utilizam uma aeronave C 105 Amazonas para realizar a rota que seria feita pela aeronave.

De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave está registrada em nome de João Paulo Gomes de Araújo. Ainda de acordo com o órgão, o monomotor está registrado para prestar serviços privados, está com o CA (Certificado de Aeronavegabilidade) suspenso e a IAM (Inspeção Anual de Manutenção) vencida desde 19 de agosto de 2015.

O  Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) informou que só atua em caso de acidente aéreo confirmado. Assim, aguarda os desdobramentos das buscas das equipes da FAB.