Topo

Polícia prende suspeito de matar estudante universitária em SC

A estudante universitária Caroline Slachta, assassinada em Santa Catarina - Arquivo pessoal/Facebook
A estudante universitária Caroline Slachta, assassinada em Santa Catarina Imagem: Arquivo pessoal/Facebook

Aline Torres

Colaboração para o UOL, em Florianópolis

13/10/2015 18h45

A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou nesta terça-feira (13) que prendeu um suspeito de ter assassinado a estudante universitária Caroline Slachta, 18 anos, na cidade de Morro da Fumaça, município de 16 mil habitantes no sul do Estado: um homem de 30 anos, identificado apenas com as iniciais G.P., que é vizinho da vítima. Segundo a polícia, ele confessou ser o autor do crime.

O corpo foi encontrado na casa da garota com marcas de 37 facadas no rosto e no pescoço. A suspeita é de que a jovem tenha sido estuprada.  

Caroline foi morta na última quinta-feira (8). Ela iria com seu avô, Eugênio Ghizoni, 63, ao supermercado. Como não apareceu, ele foi procurá-la em casa. Quando chegou, viu o corpo caído em meio a uma poça de sangue e com o rosto desfigurado.

Foram convocados policiais de Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga, Criciúma e Florianópolis para a investigação. O delegado que conduziu o caso, Marcelo Vianna, afirmou o principal suspeito era G.P. No interrogatório, ele teria confessado o crime.

No depoimento, segundo o delegado, G.P. contou que usou cocaína e álcool durante dois dias seguidos e teve vontade de comprar mais drogas, mas estava sem dinheiro. Então, resolveu furtar a casa ao lado, pois viu a mãe de Caroline sair para o trabalho e imaginava que o imóvel estivesse vazio. Ao encontrar a jovem, teria se assustado e atacado.

Questionado sobre um eventual estupro, ele alega “não se lembrar de nada” - sua ficha policial, no entanto, consta uma prisão por estupro. G.P. foi encaminhado para o presídio Santa Augusta, em Criciúma, no interior do Estado. Até a noite de ontem ele não tinha conseguido um advogado de defesa.