Topo

Enfermeiras de posto de saúde resgatam cadela jogada em vala no PR

Colaboração para o UOL, em Curitiba

27/10/2015 19h29

Uma cadela foi resgatada depois de um post no Facebook causar comoção na cidade de Marechal Cândido Rondon (PR). O animal foi colocado em uma sacola plástica e jogado em um buraco próximo a um posto de saúde no bairro Jardim Primavera. 

Uma força-tarefa foi coordenada a partir de um post da enfermeira Marcia Lutz, no dia 16 de outubro. “Eu não consigo salvar a vida dele. Se alguém puder ajudar...”, escreveu na página da ONG Arca de Noé, dedicada à proteção de animais, com imagens da cadela resgatada pelas enfermeiras do posto de saúde.

A cadela havia sido jogada na vala pela mãe da dona, uma senhora idosa e que não gostava do animal. Conselheira fiscal da ONG, Marli Savares disse conhecer a família. "Minha vizinha não sabia que sua mãe tinha jogado fora o cãozinho até tudo isso acontecer", diz.

A conselheira se responsabilizou pelo animal e conseguiu doações de ração e de uma casinha. Ela tem visitado constantemente a cadela. "Ela está bem cuidada e sequinha em uma instalação dentro de casa", afirmou.