Topo

Buraco em avenida "salva" mototaxista após atropelamento em Marília (SP)

Wagner Carvalho

Colaboração para o UOL, em Marília

10/11/2015 20h46

Um buraco na avenida Brasil, em Marília (447 km de São Paulo), fez com que o mototaxista David Ricardo Teixeira, 34, escapasse com poucos ferimentos de um atropelamento na segunda-feira (9). O vídeo, capturado por câmeras de segurança da cidade, foi divulgado nesta terça-feira (10) e flagra o momento em que Teixeira é atingido enquanto pilotava sua moto.

O acidente ocorreu depois de uma discussão entre o motoqueiro e Anderson Carlos de Araújo, 47, que dirigia um Fiat Fiorino, com os veículos em movimento. O mototaxista afirma que teve a mão de direção fechada por Araújo. Lado a lado na avenida, os dois trocaram insultos. “A gente começou a se xingar, tinha ficado por isso mesmo, mas eu fiz a besteira de ultrapassar o carro e xingá-lo novamente”, diz Teixeira. “Ele passou com o carro por cima da minha cabeça, o que salvou minha vida foi o buraco no asfalto. Metem o pau no prefeito, mas foi um dos buracos dele que me salvou.” O mototaxista sofreu escoriações no abdômen, onde as rodas do lado direito do Fiorino passaram. Teve ainda lesões em uma das pernas, nas costas e no braço direito.

O condutor do veículo tem outra versão. Ele diz ter se assustado com a possibilidade de um assalto, pois tinha saído pouco antes de uma agência bancária com uma quantia alta de dinheiro. “Ele emparelhou ao lado do meu carro, chutou a porta e quebrou o retrovisor. Quando percebi que ele chutou o carro, perdi a cabeça. Vi que ele caiu da moto, passei por cima dele mesmo”, afirmou em boletim de ocorrência registrado na delegacia da cidade.

O mototaxista foi multado por dirigir com a carteira de habilitação vencida. Antes de chegar até a base da Polícia Militar, o motorista do Fiorino ainda bateu em um veículo que estava estacionado.