Topo

Metrô bate em trem de carga e dois morrem em Teresina

Vagões do metrô e de trem de carga que colidiram em Teresina (PI) - Maelson Ventura/180graus
Vagões do metrô e de trem de carga que colidiram em Teresina (PI) Imagem: Maelson Ventura/180graus

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

11/11/2015 23h31

Duas pessoas morreram e outra ficou ferida em um choque entre um trem do metrô de Teresina e outro de cargas, que trafegavam próximo à passagem de nível da avenida Higino Cunha, no bairro Ilhotas (zona sul de capital do Piauí), nesta quarta-feira (11). 

O metrô havia saído do bairro Dirceu de Arcoverde e seguia para o centro de Teresina quando colidiu com o trem de cargas. Segundo a Companhia Metropolitana de Transportes Públicos, os mortos são o maquinista do metrô, Gilvan Soares de Brito, e o auxiliar de maquinista Gilvan Camelo da Silva, que estava no trem de carga. Os corpos ficaram presos nas ferragens e foram retirados com um desencarcerador do Corpo de Bombeiros.

Os trilhos são compartilhados pela CMTP (Companhia Metropolitana de Transportes Públicos) e pela empresa FTL (Ferrovia Transnordestina Logística). As responsáveis pelo metrô e pelo trem informaram que vão auxiliar a perícia técnica para descobrir as causas do acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um auxiliar do maquinista do metrô conseguiu pular do vagão. Ele se feriu com um corte na cabeça e escoriações pelo corpo e recebeu atendimento médico no local. Ele não corre risco de morte.

As viagens de metrô estão suspensas até que a passagem seja desobstruída. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.