Topo

Ciclista é esfaqueado no Aterro do Flamengo quando voltava para casa

Aterro do Flamengo, importante via de ligação entre a zona sul e o centro do Rio - Júlio César Guimarães/UOL
Aterro do Flamengo, importante via de ligação entre a zona sul e o centro do Rio Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Da Agência Brasil, em Brasília

18/11/2015 17h16

Um homem foi esfaqueado no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro, quando seguia, de bicicleta, para a estação Praça 15, onde pega a barca para voltar para casa, na terça-feira (17). Abordado por três homens, ele  levou uma facada nas costas, na altura do ombro, e teve a bicicleta levada pelos assaltantes. A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio.

Alexsandro do Rosário, conhecido como Alex Tietre, estuda Comunicação Social na Faculdade Pinheiro Guimarães, no Catete, localizada a cerca de 4 quilômetros da estação das barcas. De acordo com o hospital, ele foi atendido e liberado no mesmo dia.
 
Na manhã desta quarta-feira (18), o ciclista procurou atendimento  no Hospital São Lucas, em Niterói. Lá, após exames mais detalhados ficou constatado que ele sofreu uma fratura na clavícula e um corte superficial, por conta do ataque de faca. Em seguida, ele foi liberado.
 
A Polícia Militar disse que faz diariamente ações no Aterro do Flamengo, praias do Flamengo e de Botafogo com o objetivo de diminuir os roubos e furtos na região. “O patrulhamento é feito por viaturas, grupamento de motos, quadriciclos e policiamento a pé que realizam rondas. O batalhão possui um planejamento estratégico e operacional que estuda a mancha criminal, o que possibilita a melhor distribuição do efetivo”, informou a corporação, em nota.
 
As denúncias de moradores em um grupo público, em rede social, permitem que o comando do 2º Batalhão trace estratégias de patrulhamento com agilidade na área do Aterro do Flamengo, e bairros adjacentes (Laranjeiras, Botafogo, Catete) na zona sul. “Desde que a tecnologia passou a ser usada, prisões e apreensões foram intensificadas.”
 
Segundo a Polícia Militar, a unidade do 2º do Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento na área, não foi acionada para esta ocorrência.

Caso Jaime Gold   

Em maio deste ano, o médico Jaime Gold, de 57 anos, morreu após ser esfaqueado por menores enquanto pedalava na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas, também na zona sul carioca. O cardiologista não reagiu ao assalto, mas, mesmo assim, foi esfaqueado e não resistiu aos ferimentos. Ele teve os órgãos vitais perfurados com as facadas que atingiram o abdômen e o braço.