Topo

Jovem é esfaqueado no aeroporto de Guarulhos (SP)

Fabiana Maranhão

Do UOL, em São Paulo

23/11/2015 15h52Atualizada em 23/11/2015 17h41

Um jovem foi esfaqueado no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana da capital, na madrugada desta segunda-feira (23).

O caso aconteceu pouco depois da meia-noite. Henrique Trindade dos Santos, 21, levou três facadas, duas no peito e uma na lateral do abdômen. Ele foi socorrido para o hospital Geral de Guarulhos, onde passou por cirurgia, segundo a polícia.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que o rapaz foi submetido a uma cirurgia no tórax. Ele está internado na enfermaria, com quadro estável.

O coordenador de marketing Oliver Pfeffer, 29, conta que esperava a chegada da mulher no saguão do setor de desembarque internacional, no terminal 2 do aeroporto, quando viu o jovem se aproximar, com as mãos no peito e ensanguentado.

"Ele estava muito chocado, falando que tava doendo muito, que tinha vindo buscar os pais. Enquanto um rapaz foi buscar ajuda, eu e um outro rapaz tentamos acalmá-lo. Ele repetia muitas vezes os nomes dos pais, Wagner e Roberta. 'Me assaltaram e me esfaquearam', ele disse'", detalha.

A mulher de Pfeffer, a designer Maira Menezes, 29, tomou um susto quando chegou ao aeroporto, vinda de Buenos Aires. "Quando eu saí, meu marido estava com o moço no chão, todo ensanguentado, e depois ajudando o pessoal da ambulância a colocá-lo na maca", lembra.

Segundo ela, o rapaz tinha ido ao aeroporto para pegar os pais, que voltavam de Cartagena (Colômbia). "Estamos muito assustados. Foi realmente muito triste e desesperador. Lamentável", escreveu Maira Menezes nas redes sociais.

A delegacia que funciona dentro do aeroporto registrou o caso. A polícia investiga em que parte do aeroporto aconteceu o fato e tenta localizar um taxista que é suspeito de esfaquear o jovem após uma briga entre os dois. A polícia aguarda a recuperação da vítima para poder colher o seu depoimento.