Topo

Estudante de medicina é encontrado morto em piscina após festa no RS

Fernando Zucuni Furlan foi encontrado morto por colegas na piscina após uma festa no RS - Reprodução/Facebook
Fernando Zucuni Furlan foi encontrado morto por colegas na piscina após uma festa no RS Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em Porto Alegre

02/12/2015 12h38

Um estudante de medicina de 22 anos foi encontrado morto na piscina de um condomínio na zona sul de Porto Alegre, uma zona de alto poder aquisitivo, na madrugada de terça para quarta-feira (2).

O corpo de Fernando Zucuni Furlan foi descoberto por amigos que estavam com o jovem em uma festa que acontecia na casa de um professor do curso.
 
Estudante da PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), Furlan era natural de São Vicente do Sul, na região central do Estado.
 
A polícia foi acionada, mas já encontrou Furlan sem vida. Conforme a Polícia Civil, que investiga o caso, uma das suspeitas é que o rapaz tenha resvalado no piso molhado - chovia na noite dessa terça -, batido a cabeça, desmaiado e caído dentro da piscina. O corpo ainda precisa passar por perícia para poder ser comprovada a hipótese.
 
A PUC-RS emitiu uma nota sobre o incidente: "A PUC-RS lamenta profundamente a notícia do falecimento do aluno da Faculdade de Medicina [Famed] Fernando Zucuni Furlan, em festa privada ocorrida na casa de um colega de curso, na noite de terça-feira, 1º de dezembro. A universidade expressa sua solidariedade com a família, amigos, professores e colegas do aluno e acompanhará com atenção os desdobramentos da investigação".
 
O mesmo fez o diretório acadêmico do curso de medicina: "É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do acadêmico Fernando Zucuni Furlan nessa noite do dia 1° de dezembro de 2015. Todas as providências necessárias já estão sendo devidamente tomadas. Ao longo dia, teremos mais informações e iremos divulgá-las aqui assim que possível. Portanto pedimos a gentileza que tenhamos paciência para aguardá-las. Força a todos".