Topo

PM tenta conter roubo, larga chave na ignição e bando foge com carro no RN

Di Vasca
Imagem: Di Vasca

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

02/12/2015 19h18

Quatro homens armados tentaram assaltar a agência dos Correios da cidade de Pedra Preta (115 km de Natal, no Rio Grande do Norte), na manhã desta quarta-feira (2), e roubaram o carro da Polícia Militar que havia sido chamado para atender a ocorrência. Duas pessoas foram levadas como reféns. Até a conclusão desta reportagem, nem os reféns nem o carro da polícia haviam sido encontrados.

Segundo o Comando de Policiamento do Interior, por volta das 10h, uma equipe da PM foi acionada para verificar a denúncia de que homens estavam rondando a agência dos Correios. Os policiais desceram do veículo, deixaram a chave na ignição e entraram na agência. No mesmo momento, os suspeitos, que estavam escondidos em uma lanchonete, aproveitaram o descuido da polícia e roubaram o veículo. Duas pessoas que estavam próximas ao local foram levadas como escudo humano. A polícia não divulgou a identidade das vítimas.

A polícia informou que está realizando buscas na região, mas sem sucesso. Durante perseguição contra os ladrões, um outro carro da polícia se chocou em um poste. Ninguém ficou ferido.

O tenente-coronel Castelo Branco negou que policiais tenham sido feitos reféns e disse que a polícia destacou equipes para fazer uma varredura na região de Angicos, no entorno do município, para recuperar o carro e encontrar os reféns. “Reforçamos as equipes para localizar os reféns e o carro. Agora é questão de tempo”, disse o policial.

A agência dos Correios encerrou o expediente do dia logo após o ocorrido. O UOL entrou em contato com funcionários da agência, mas ninguém quis comentar o ocorrido.