Topo

Morador de rua é espancado em São José (SC) e agressor se exibe no YouTube

Camila Rodrigues da Silva

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/12/2015 19h32

Um morador de rua foi espancado por um homem não identificado no bairro de Nossa Senhora do Rosário, em São José (SC), a 14 km de Florianópolis. A violência, que durou cerca de um minuto, foi filmada por um cúmplice e publicada no YouTube nesta segunda-feira (07).

Armado com um pedaço de madeira, o agressor alterna golpes e chutes na cabeça do mendigo repetidamente, até que ele desmaie. Toda a ação foi filmada sem ocultar a identidade do agressor e com a aprovação do cinegrafista, que diz ao final do vídeo: “Fechou. Agora vamos ligar para a polícia”.

O boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia, na quarta-feira (10), pelo delegado regional de São José, Fabiano Rocha, com base no vídeo.

O caso foi encaminhado para a Divisão de Investigação Criminal de São José e está sendo investigado pelo delegado Manoel Galeno. Segundo ele, o caminhão que aparece na imagem já foi identificado e o dono do veículo será chamado para averiguação. Galeno também informou que a vítima, cujo nome não foi divulgado, sobreviveu ao ataque e está internado no Hospital Regional de São José. 

A seguir alguns momentos do vídeo.