Topo

"Para, para, hoje é meu aniversário", diz jovem antes de ser morto no Rio

Familiares e amigos participam do enterro de Nogueira, no Cemitério de Irajá (RJ)  - Guilherme Pinto/Agência O Globo
Familiares e amigos participam do enterro de Nogueira, no Cemitério de Irajá (RJ) Imagem: Guilherme Pinto/Agência O Globo

Do UOL, no Rio

14/12/2015 13h56

Um jovem foi morto na noite deste sábado (12) em Engenho da Rainha, na zona norte do Rio de Janeiro, quando saía para comemorar o aniversário com a família. Segundo a Polícia Civil, Raphael Gonçalvez Nogueira, 28, passava pela Avenida Pastor Martin Luther King com a esposa, a mãe e uma irmã quando teve o carro cercado por volta das 21h20. Mesmo sem reagir, ele foi atingido nas costas e morreu no local. Os criminosos fugiram sem levar nada.

Em entrevista ao telejornal "Bom Dia Rio", da TV Globo, a mãe de Nogueira, que preferiu não se identificar, disse que o filho pediu aos criminosos que não atirassem. “Os caras já saíram do carro com a arma em punho. Minha nora gritava ‘calma, calma, calma’. Quando [ele] foi abrir o vidro, o celular caiu, ele se abaixou e os bandidos começaram a atirar”, conta. “Ele gritava: ‘Para, para, pelo amor de deus, hoje é meu aniversário’”.

Juliana Pimenta, 30, mulher de Raphael, levou quatro tiros e está internada em estado grave no Hospital da Terceira Ordem, na Tijuca, também na zona norte da cidade.

A Delegacia de Homicídios instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte. Uma perícia foi realizada no veículo e testemunhas foram ouvidas. A polícia aguarda agora a alta médica de Juliana para que ela possa prestar depoimento. 

Nogueira foi enterrado nesta segunda-feira, às 10h, no Cemitério de Irajá. Ele estava casado há apenas dois meses.