Topo

Vereador Eduardo Cunha é preso após atropelar ciclista em cidade de MG

Rayder Bragon

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

29/12/2015 18h59

O vereador de Lagoa Santa Eduardo Cunha Faria (PRB), 43, foi preso após acusação de ter atropelado com seu carro um ciclista na noite de segunda-feira (28). A cidade fica na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, após o acidente, o parlamentar desceu do carro para checar o estado da vítima, mas saiu do local do acidente logo em seguida ao atropelamento. Conforme testemunhas, ele apresentava sinais de embriaguez. Momentos depois, a PM o localizou com o carro batido em um poste de iluminação pública. Momentos antes, ele ainda teria atingido a traseira de outro veículo.

De acordo com o boletim de ocorrência, Cunha Faria teria dito aos policiais não ter conseguido se desviar da vítima porque, no momento do acidente, outro carro trafegava ao lado dele, o que impossibilitou uma manobra para evitar a colisão. Ainda teria dito que o atropelado dispensou atendimento médico. Eduardo Cunha relatou por fim que a aglomeração de pessoas no local fez com que ele se sentisse coagido e deixasse o local.

No entanto, uma equipe do Corpo de Bombeiros prestou atendimento à vítima que, segundo a polícia, sofreu um corte no braço esquerdo e uma contusão na cabeça, mas estava consciente. O condutor da bicicleta foi levado a uma unidade de saúde em Vespasiano, na grande Belo Horizonte.

Ainda conforme a PM, o motorista do veículo atingido na traseira compareceu ao local, após ter tomado conhecimento do acidente do carro do vereador contra o poste, e relatou que estava parado em um sinal de trânsito quando foi abalroado. Ele disse ter anotado o número da placa do carro, que coincidiu com a do veículo do parlamentar.

Eduardo Cunha Faria foi autuado por dano, embriaguez ao volante e lesão corporal culposa com uso de veículo automotor. Em seguida, encaminhado para o presídio de Lagoa Santa.

Outro lado

A assessoria da Câmara de Vereadores de Lagoa Santa disse que a Casa não vai se manifestar, por ora, sobre o assunto. 

O advogado Douglas de Souza Barbosa, defensor de Eduardo Cunha Faria, relatou ao UOL que está trabalhando para a soltura do cliente, para que ele possa responder ao processo em liberdade.

“O que houve, na verdade, foi um acidente [de trânsito], não um atropelamento, e a defesa vai trabalhar com todos os meios possíveis para provar que tudo que aconteceu foi um mal-entendido. Essa versão sobre uma suposta embriaguez não condiz com a realidade’, declarou.