Topo

Cratera "engole" veículos em estrada vicinal no interior de SP

11.jan.2016 - A cratera de 50 metros surgiu repentinamente e "engoliu" dois veículos em Borá (SP) - Manoel Moreno / i7noticias.com - Manoel Moreno / i7noticias.com
A cratera de 50 metros surgiu repentinamente em Borá (SP)
Imagem: Manoel Moreno / i7noticias.com

Wagner Carvalho

Colaboração para o UOL, em Bauru

11/01/2016 16h52

Dois veículos foram “engolidos” por uma cratera que se abriu numa vicinal da cidade de Borá, distante 461 km de São Paulo e considerada a menor cidade do Brasil. Uma caminhonete e uma carreta caíram no buraco formado, que tem cerca de 10 metros de profundidade.

A vicinal liga Borá ao município de Quintana (SP) e também dá acesso a uma usina de açúcar e álcool, instalada no município.

O asfalto na vicinal cedeu por volta das 7h desta segunda (11) e o primeiro veículo que caiu na cratera foi a caminhonete. O condutor, apesar do susto não teve ferimentos, o veículo foi levado pela forte correnteza que se formou no local e até o início da tarde não havia sido localizado.

Um caminhão, do tipo carreta, também foi “engolido” pela cratera e caiu com rodas para cima. O condutor também não se feriu e o veículo ficou praticamente submerso pela correnteza. O motorista de outro caminhão carregado com milho quase assistiu seu veículo despencar na cratera, mas conseguiu retirar o veículo, segundos antes de mais uma parte do asfalto ceder.

O acesso entre as duas cidades está interrompido. De acordo com a Polícia, a vicinal está interditada e sinalizada. Os motoristas que desejam ir até a usina devem fazer o desvio seguindo por uma estrada de terra, mas apenas caminhões conseguem completar o trajeto.

Máquinas da Prefeitura de Borá trabalham no local. O município informou que não sabe ainda quando a vicinal será recuperada e o tráfego normalizado, já que é preciso fazer uma avaliação. De acordo com a Prefeitura de Borá, só com fim das chuvas, será possível dimensionar o tamanho do problema e o prejuízo.