Topo

Motorista desaparece após ônibus ser levado por enxurrada no Paraná

Flávio Costa

Do UOL, em São Paulo

11/01/2016 22h55

As chuvas fortes que caem no norte do Paraná provocaram nesta segunda-feira (11) a interdição de estradas e vários pontos de alagamentos em pelo menos cinco municípios da região. Em Rolândia, distante 22 km de Londrina, a estrada do Vanzella foi interditada, após o transbordamento do rio Bandeirantes.

Vídeos enviados para o WhatsApp do UOL [(11) 95520-5752] pelo internauta Kléber Palhares mostram a enxurrada levando um ônibus e provocando a queda de um caminhão na estrada do Vanzella. Há informações de que o motorista do ônibus está desaparecido. Bombeiros estão no local em busca de seu paradeiro.

"Todas as estradas da região estão em péssimo estado, principalmente as municipais e as estaduais. Quando acontece de cair uma chuva mais forte, elas ficam intransitáveis", afirma o radialista José Luiz Rodrigues, morador da cidade de Cambé, vizinha à Rolândia.

"Caiu um pé d'água por quase 24 horas seguidas, desde o final da noite de domingo. A chuva só deu uma estiada depois das 20h", conta a moradora Célia Koyama. O nome do motorista desaparecido ainda não foi divulgado, mas, segundo os moradores, o ônibus prestava serviços para empresa de curtume Vancouros.

O UOL entrou em contato, por telefone, com os postos de Polícias Civil e Militar da cidade, mas não havia informações oficiais sobre o ocorrido, até o horário de 23h de segunda. Ninguém no Corpo de Bombeiros da cidade atendeu as ligações da reportagem.

De acordo com jornal paranaense Tribuna do Norte, a chuva também provocou alagamentos nas cidades de Sabáudia, Marilândia do Sul e Novo Itacolomi. 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê mais chuvas intensas para terça-feira (12) na região.