Topo

Defesa civil não descarta risco de explosão em área de vazamento no Guarujá

Um vazamento de gás interditou um terminal alfandegário no Guarujá - Divulgação/ Bombeiros
Um vazamento de gás interditou um terminal alfandegário no Guarujá Imagem: Divulgação/ Bombeiros

Do UOL, no Rio

14/01/2016 18h50

A Defesa Civil não descarta a possibilidade de explosão no distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá (SP), próximo ao Porto de Santos, onde ocorre um vazamento de um composto de cloro. Por segurança, moradores que vivem a até 100 metros do local estão sendo evacuados.

De acordo com o coronel José Rodrigues de Oliveira, equipes do Corpo de Bombeiros estão de prontidão no local. “Não há inicialmente [risco de explosão], mas isso não está descartado”, afirmou em entrevista à Globo News.

Oliveira também disse que ainda não é possível identificar a causa do vazamento. “O que causou esse vazamento vai ser motivo de investigação tão logo seja fechado esse vazamento. A preocupação agora é fechar o vazamento, fazer com que as pessoas tenham segurança, e não tenham problemas de saúde”, afirmou.

Desde as 15h, ocorre um vazamento no terreno da empresa Local Frio com uma grande nuvem de fumaça de um composto de cloro.

Segundo a prefeita do Guarujá Maria Antonieta de Brito (PMDB), três unidades de saúde estão mobilizadas para atender as pessoas que passarem mal por causa da fumaça. É possível que os moradores sintam ardência nos olhos, náuseas e até desmaio.

Porto de Santos interrompeu as operações de contêineres e veículos. O Corpo de Bombeiros informou que 14 viaturas com 50 homens estão no local, trabalhando de maneira integrada com o Pronto Atendimento Médico do Guarujá e 30 brigadistas. Com informações da Globonews e twitter do Corpo de Bombeiros.