Topo

Bebê sobrevive ao cair de segundo andar de prédio em Fortaleza

Bebê de um ano e três meses caiu do segundo andar do prêdio de vidros pretos no centro de Fortaleza e sobreviveu - GoogleEarth/Reprodução
Bebê de um ano e três meses caiu do segundo andar do prêdio de vidros pretos no centro de Fortaleza e sobreviveu Imagem: GoogleEarth/Reprodução

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

15/01/2016 19h12

Um bebê de 1 ano e três meses sobreviveu ao cair do segundo andar de um prédio residencial, localizado na rua Sena Madureira, no centro de Fortaleza, nesta sexta-feira (15). Apesar da altura da queda, a menina Helena Beatriz não fraturou nenhum osso e teve apenas escoriações na testa.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o bebê cai do prédio, se levanta na calçada e tenta engatinhar. A menina foi amparada por um mototaxista e uma mulher. Segundos depois, a mãe Aline Joicy dos Santos desce do prédio para socorrê-la. Testemunhas contaram que a menina, antes de cair no chão, bateu com o corpo na fiação elétrica.

A menina foi levada pela família para a UPA (Unidade de Pronto-atendimento) do Cristo Redentor e transferida para o Instituto Dr. José Frota. Ela ficou internada por seis horas em observação e já recebeu alta. Segundo o setor de enfermagem do hospital, a menina se submeteu a exames médicos, que comprovaram que a paciente não corre risco de morte. Ela não fraturou nenhum osso, teve arranhões na testa e foi liberada para casa no início desta tarde.

Maria Veraneide Silva Nascimento, avó de Helena Beatriz, que caiu do segundo andar e sobreviveu - TV Jangadeiro/Reprodução - TV Jangadeiro/Reprodução
Maria Veraneide Silva Nascimento, avó de Helena Beatriz
Imagem: TV Jangadeiro/Reprodução
A família do bebê relatou no hospital que não sabe como foi que a menina caiu da janela do apartamento. A avó Maria Veraneide Silva Nascimento e a mãe da menina estavam na sala quando sentiram falta dela, olharam pela varanda e viram Helena Beatriz na calçada.

A mãe do bebê tem outros dois filhos, de 5 e 7 anos, e mora sozinha. Ela é natural de Parnaíba (PI). Agora, depois do acidente com a menina, a família quer voltar ao Piauí para a avó ajudar a cuidar das crianças. 

Veja o vídeo.