Topo

Paralisação por falta de pagamento fecha postos de vistoria do Detran no RJ

Pátio do Detran no Largo do Machado, vazio um dia após o ínicio da paralisação dos funcionários da empresa que presta serviço nos postos - Paulo Campos/Estadão Conteúdo
Pátio do Detran no Largo do Machado, vazio um dia após o ínicio da paralisação dos funcionários da empresa que presta serviço nos postos Imagem: Paulo Campos/Estadão Conteúdo

Da Agência Brasil, no Rio

19/01/2016 17h02

Dez postos de vistoria do Detran-RJ (Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro) foram fechados na terça-feira (18) por causa de uma paralisação de funcionários da empresa terceirizada Prol, que presta serviço para o órgão. Os empregados alegam falta de pagamento.

Ficaram sem atendimento postos da capital fluminense --Largo do Machado, Barra da Tijuca, Estácio-- e do interior do Estado --Paracambi, Petrópolis, Resende, Paty do Alferes, Barra do Piraí, Volta Redonda e Paraíba do Sul. Até esta quarta (19), pelo menos sete unidades ainda estavam fechadas.
 
Em nota, o Detran informou que o pagamento da empresa terceirizada está em dia e que está em contato com a Prol para que o salário dos funcionários seja pago o mais rápido possível. O Detran não informou quantos atendimentos deixaram de ser realizados por conta do fechamento dos postos.
 
Os cidadãos que ficaram sem atendimento por causa da paralisação foram orientados a retornar aos postos, sem necessidade de novo agendamento, após a normalização do serviço. "O Detran já está providenciando uma maneira de atender aos clientes que precisam realizar serviços que dependem de prazo, como transferência de propriedade e primeira licença."
 
Questionado pela reportagem, o Detran não respondeu se a empresa terceirizada poderá ser penalizada por causa da paralisação. A "Agência Brasil" procurou o Grupo Prol, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.