Topo

Avó e neta morrem em desabamento de casa na zona norte do Rio

Do UOL, no Rio

22/01/2016 08h27

Uma casa desabou no bairro de Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (21), e duas pessoas morreram na tragédia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas são avó e neta, de 84 anos e 17 anos, respectivamente.

Outros três moradores, todos da mesma família, ficaram feridos e estão hospitalizados. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde.

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Estado informaram que as causas do desabamento serão investigadas. Em entrevista à "TV Globo", o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, disse que o imóvel que desabou era uma construção irregular, assim como outros existentes na mesma localidade.

"É uma combinação de construções irregulares. Um puxadinho em cima do outro. E, com essas chuvas, tem muita água correndo pelo terreno. Isso ajudou a propiciar a eclosão do desastre."

Robadey declarou ainda que os sobreviventes foram resgatados em condições aparentemente boas. "As que estavam com vida ficaram presas nos escombros, mas saíram bem, com arranhão, andando."