Topo

Ladrão usa bilhete para anunciar assalto em Marília (SP)

Um dos bilhetes usados pelo assaltante, que já roubou sete comerciárias em Marília (SP) - Polícia Civil/Divulgação
Um dos bilhetes usados pelo assaltante, que já roubou sete comerciárias em Marília (SP) Imagem: Polícia Civil/Divulgação

Wagner Carvalho

Colaboração para o UOL, em Bauru (SP)

03/02/2016 18h13

Sem dizer uma palavra, um homem tem praticado diversos assaltos em Marília, distante 415 km de São Paulo. Batizado pela população e policiais como o “bandido do bilhete” ele chega aos estabelecimentos comerciais da cidade, onde em geral trabalham mulheres, e anuncia o roubo, entregando um bilhete para a vítima onde a palavra “assalto” está escrita.

De acordo com DIG (Delegacia de Investigações Gerais), de dezembro até o final de janeiro foram sete assaltos praticados dessa forma. O delegado titular do DIG, Aéliton Roberto Souza, informou que o suspeito já foi identificado, mas por não ter moradia fixa a polícia tem encontrado dificuldade para prendê-lo.

"O bandido do bilhete" Marcos Reginaldo da Silva, 37, foi indentificado pelas vítimas e está foragido - Polícia Civil/Divulgação - Polícia Civil/Divulgação
"O bandido do bilhete" Marcos Reginaldo da Silva, 37, foi indentificado pelas vítimas e está foragido
Imagem: Polícia Civil/Divulgação

Para a polícia o “bandido do bilhete” é Marcos Reginaldo da Silva, 37. O suspeito já foi preso em 2013 e 2014 acusado de furto qualificado. Até agora foram sete vítimas, em geral, essas pessoas descreveram ter sido abordadas quando estavam sozinhas nos estabelecimentos comerciais.

“O suspeito age sempre com muita ameaça, dizendo possuir uma faca, mas nem sempre ele mostra a arma, em apenas uma das vezes, ele tentou abusar da vítima, que entrou em luta corporal contra ele e conseguiu escapar”, conta o delegado.

O delegado relata que todas as vítimas reconheceram Marcos da Silva e apontaram com bastante convicção ser ele o autor dos assaltos. “Ele sempre leva dinheiro e pertences da vítima e de vez em quando algo da loja onde a vítima trabalha”, afirma.

Marcos teve a prisão cautelar decretada, mas o delegado acredita que se a população ajudar, os policiais conseguiram detê-lo. A foto do suspeito foi distribuída nas redes sociais.