Topo

PM em serviço tem pistola furtada durante tumulto em bloco no Rio

Foliões brigaram dentro do "Cordão da Bola Preta", no centro do Rio, neste sábado - Zulmair Rocha/UOL
Foliões brigaram dentro do "Cordão da Bola Preta", no centro do Rio, neste sábado Imagem: Zulmair Rocha/UOL

Do UOL, no Rio

07/02/2016 17h29

Um policial militar que participava do policiamento do desfile do bloco carnavalesco "Cordão da Bola Preta", no centro do Rio de Janeiro, teve a sua arma furtada no início da tarde deste sábado (6).

O PM, que não teve o nome divulgado, integra o 17º BPM (Ilha do Governador). Segundo a corporação, ele prestou depoimento na 5ª DP (Mem de Sá). A Polícia Civil informou que agentes da delegacia estão realizando "diligências na busca de informações que possam ajudar a descobrir a autoria do crime".

De acordo com a Riotur (Empresa de Turismo do Município do Rio), mais de um milhão de pessoas seguiram o bloco, que é o maior e mais antigo da cidade --desfilou pela 98ª vez este ano.

O desfile dos foliões foi marcado por brigas e confusões. Sobrou até para a atriz Leandra Leal, porta-estandarte do Bola Preta, que foi atingida por uma latinha, arremessada de fora do cordão de isolamento.

O furto da arma do policial, uma pistola de calibre 380, teria ocorrido em um destes tumultos. De acordo com o Comando do 5º Batalhão da PM, duas pessoas foram presas durante o desfile.