Topo

Em SP, av. dos Bandeirantes e viaduto Santo Amaro continuam com bloqueios

Homens trabalham na estrutura do viaduto Santo Amaro, após acidente na véspera - Luiz Cláudio Barbosa/Código19/Estadão Conteúdo
Homens trabalham na estrutura do viaduto Santo Amaro, após acidente na véspera Imagem: Luiz Cláudio Barbosa/Código19/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

14/02/2016 08h54Atualizada em 14/02/2016 13h38

Continua neste domingo (14) o bloqueio na avenida dos Bandeirantes, nos dois sentidos, e no viaduto Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, segundo a CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego). As vias foram interditadas após um grave acidente envolvendo dois caminhões no sábado (13).

No sentido capital, o bloqueio vai do viaduto dos Bandeirantes até o viaduto Santo Amaro. Já no sentido litoral, a interdição ocorre do viaduto Engenheiro Ari Torres até o viaduto Santo Amaro. 

A CET recomenda que os motoristas evitem a avenida dos Bandeirantes e a região, e busquem caminhos alternativos.

Segundo a CET, não há previsão de quando os trechos serão liberados. Ontem, a Defesa Civil afirmou que pretende liberar a avenida dos Bandeirantes até a madrugada de segunda-feira (15), mas que não há prazo para liberar o viaduto Santo Amaro. 

As rodovias do sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) têm tráfego normal em ambos os sentidos neste domingo, segundo a concessionária Ecovias.

Explosão e incêndio

acidente na bandeirantes - Marco Ambrósio/Estadão Conteúdo - Marco Ambrósio/Estadão Conteúdo
Dois caminhões bateram e causaram uma explosão na av. dos Bandeirantes no sábado
Imagem: Marco Ambrósio/Estadão Conteúdo

Ontem, dois caminhões se chocaram na avenida dos Bandeirantes, na pista sentido rodovia dos Imigrantes, na altura do viaduto Santo Amaro. Ele alegou ter sido fechado por um carro de passeio.

Já o motorista do outro caminhão, que carregava cerca de 40 mil litros de álcool e de gasolina, teria saído logo que o sinal abriu, sem perceber o outro caminhão.

O caminhão tanque pegou fogo após a batida. Os motoristas tiveram ferimentos leves.

Estrutura comprometida

A estrutura do Viaduto Santo Amaro "ficou bastante comprometida, por isso, não há prazo para liberar", disse no sábado o coordenador da Defesa Civil, Milton Roberto Persoli.

A Defesa Civil está montando duas estruturas de apoio, uma em cada sentido da avenida dos Bandeirantes, para poder liberar a via. 

(Com Estadão Conteúdo)

Caminhão do Futuro da Mercedes anda sem ação do motorista; assista

UOL Carros