Topo

Inundação deixa um desaparecido no ABC paulista

Do UOL, em São Paulo

15/02/2016 18h21

Uma pessoa está desaparecida por causa da forte chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo na tarde desta segunda-feira (15).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada no cruzamento da avenida Guido Aliberti com a estrada das Lágrimas, em São Caetano do Sul (região do ABC paulista), e fez outras duas vítimas, que se salvaram. A Guido Aliberti margeia o ribeirão dos Meninos.

No município de São Paulo, choveu 42,8 mm até às 19h24 desta segunda, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo. O volume de precipitação equivale a cerca de 20% da média prevista para todo o mês de fevereiro, de 216,1 mm de precipitação.

As regiões onde mais choveu até esta noite foram a leste, com 50,6 mm de precipitação, e a sul, com 51,9 mm.

Nove pontos da capital paulista ficaram interditados durante a tarde, mas em todos o tráfego já foi liberado. Os pontos intransitáveis foram em São Mateus (dois), Mooca, Capela do Socorro, Santo Amaro, Vila Mariana (dois) e Ipiranga (dois).

Foram registradas ainda 49 ocorrências envolvendo árvores, segundo o Corpo de Bombeiros.

A previsão para os próximos dias é de chuva para a Grande São Paulo, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências.

A previsão é de que terça-feira (16) o tempo continue instável com chuvas alternadas ao longo do dia e temperaturas entre 20ºC e 27ºC. Na quarta, deve haver pancadas no período da tarde, com a temperatura entre 21ºC e 30ºC.