Topo

Adolescente de Sorocaba (SP) é salvo de correnteza no dia do aniversário

Menino é salvo em Sorocaba de correnteza no dia de seu aniversário - Reprodução
Menino é salvo em Sorocaba de correnteza no dia de seu aniversário Imagem: Reprodução

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL, em Campinas (SP)

11/03/2016 14h12

No dia em que completou 14 anos, Leandro Jorge Pestana foi resgatado de uma forte correnteza no córrego Lavapés, durante a chuva da noite de quinta-feira (10), em Sorocaba (SP).

Segundo a Guarda Civil Municipal, que realizou o salvamento, equipes fizeram buscas na região após relato de moradores e ouviram gritos de socorro do garoto nas margens do córrego, que desemboca no rio Sorocaba.

Ainda segundo a guarda, a equipe entrou em um terreno, que é de difícil acesso, para chegar ao local onde dois adolescentes tentavam –- sem sucesso -– resgatar o garoto que estava agarrado em um arbusto no córrego. “Meu filho nasceu de novo. Teremos que comemorar esse aniversário em dobro”, disse a mãe Fabiana de Cassia Jorge. Ele contou à mãe que foi ver um cavalo lá perto. Na volta, acabou tropeçando e caindo no córrego.

O menino foi encontrado em estado de choque com ferimentos leves nas mãos e pernas. Acompanhado do pai, Marco Aurélio Pestana, o adolescente passou por atendimento na Unidade Pré-Hospitalar da zona leste e foi liberado.

Ainda em Sorocaba, na região do Parque das Águas, moradores tiveram de usar barcos para retirar os pertences das casas que ficaram alagadas. Vários imóveis foram inundados e a enxurrada tomou conta das ruas. Em outros pontos do município, o nível do rio que leva o nome da cidade subiu pelo menos três metros e cobriu o asfalto durante a madrugada. 

Menino é salvo em Sorocaba de correnteza no dia de seu aniversário - Divulgação/GCM - Divulgação/GCM
Pai e jovem posam ao lado dos guardas que o resgataram
Imagem: Divulgação/GCM