Topo

Como colocar um boi e duas pessoas em um Fiat Mille? Ladrão responde

Que aperto! Boi ficou dentro de um Fiat Mille - Renato Medeiros
Que aperto! Boi ficou dentro de um Fiat Mille Imagem: Renato Medeiros

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

07/04/2016 08h55

Um homem foi preso acusado de furtar um boi no Rio Grande do Norte. Mas ele e um adolescente de 15 anos só foram flagrados por policiais com o animal dentro de um Fiat Mille por acaso.

A prisão em flagrante aconteceu na zona rural do município de Upanema (região oeste), na madrugada de quarta-feira (6).

Segundo a polícia, Jodelson Almeida Bernardo, 31, é acusado de furtar o animal do assentamento Esperança, onde ele tem uma roça, e ter colocado o animal dentro do carro para levar para a sua propriedade.

Para o animal caber dentro do carro, o acusado tirou o banco traseiro e colocou o boi pelo porta-malas. O boi ainda dividiu o espaço com dois botijões de gás. O animal ficou apreendido na Delegacia de Polícia Civil de Upanema, mas já foi resgatado pelo proprietário.

O sargento Juscelino de Santana contou que a polícia descobriu o boi dentro do carro por acaso. Os policiais estavam fazendo buscas na região à procura de assaltantes, que roubaram um posto de gasolina, quando se depararam com o animal dentro do carro.

“Estávamos próximos aos Quatro S, na zona rural de Upanema, atrás de outros meliantes quando encontramos o carro suspeito e, durante a abordagem, observamos o boi dentro do carro. O motorista negou que o animal era roubado, mas acabou entrando em contradição e o conduzimos para a delegacia. Ele foi preso por furto, pois o dono do animal apareceu para prestar queixa do sumiço do boi”, contou o sargento.

Um adolescente de 15 anos estava no carro com o acusado. Ele foi apreendido pela polícia e somente liberado na manhã de hoje, depois que os pais foram à delegacia prestar esclarecimentos. Segundo a polícia, Bernardo acusou o adolescente de ter furtado o animal. O adolescente negou a acusação.

Bernardo foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Upanema e, na tarde de quarta (6), foi transferido para a Cadeia Pública de Caraúbas. Ele já foi preso outras vezes e responde na Justiça pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.