Topo

Sem-teto montam 200 barracas em frente à Prefeitura de SP

Cerca de 500 manifestantes montaram 200 barracas por toda a calçada do viaduto - Nelson Antoine/Frame Photo/Estadão Conteúdo
Cerca de 500 manifestantes montaram 200 barracas por toda a calçada do viaduto Imagem: Nelson Antoine/Frame Photo/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

08/04/2016 09h16

O Movimento Sem Teto de São Paulo (MSTS) faz um protesto por moradia no viaduto do Chá, em frente à Prefeitura de São Paulo, na região central da cidade, na manhã desta sexta-feira (8).

Cerca de 500 manifestantes montaram 200 barracas por toda a calçada do viaduto por volta das 2h45 e permanecem acampados.

Segundo a Polícia Militar, o grupo pretende ficar no local até ser recebido pelo prefeito Fernando Haddad (PT).

De acordo com o jornal "Folha de S.Paulo", o líder do grupo, Robinson Nascimento Santos, 34, reclama que houve diferenciação entre grupos de moradia durante o mandato de Haddad.

Segundo Santos, o acampamento ficará no local até o prefeito assinar um acordo favorável às famílias.

"O Haddad está favorecendo movimentos que apoiam ele e a Dilma. Este povo não é marionete, máquina de manobra", falou, irritado.

Em nota, a prefeitura diz que "mantém um canal de diálogo aberto e permanente com todos os movimentos de moradia".

"Desde 2013, a Secretaria Municipal de Habitação viabilizou áreas para construção de mais de 190 mil moradias", afirma o comunicado. (Com Estadão Conteúdo)