Integrante do MTST é baleada durante passeata na Grande São Paulo
Uma integrante do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) foi baleada na manhã desta quarta-feira (4), durante uma passeata dos membros da ocupação João Goulart em direção ao prédio da Prefeitura de Itapecerica da Serra, em Itapecerica da Serra, na região da Grande São Paulo.
A vítima foi identificada como Edilma Aparecida Vieira dos Santos, 36. O disparo foi feito por uma pessoa ainda não identificada em um carro que trafegava próximo à mobilização. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a ocorrência, mas ainda está apurando mais detalhes.
O coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, informou que a vítima passa por cirurgia no Pronto-Socorro Municipal de Itapecerica, para onde foi levada após ser alvejada. "Eram cerca de 500 pessoas que caminhavam da ocupação João Goulart, em Itapecerica, quando um homem passou de carro e atirou", afirmou.
Na hora, durante a confusão, militantes tomaram nota da placa do carro e informaram a Polícia Militar. O carro, um Corsa, com as placas indicadas, foi localizado instantes depois, ainda em Itapecerica. O suspeito de ter realizado o disparo foi detido.
A manifestação se dividiu depois do ataque. Integrantes da marcha se deslocaram para a Delegacia Seccional de Itapecerica, onde um boletim de ocorrência foi registrado. Uma outra parte acompanhou Edilma até o hospital, e um terceiro grupo deu continuidade à caminhada em direção ao prédio da prefeitura.
A reportagem do UOL entrou em contato com a delegacia de Itapecerica da Serra, e o policial que atendeu a ligação informou que apenas a Secretaria de Segurança poderia divulgar os detalhes da ocorrência. (Com Estadão Conteúdo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.