Topo

Ônibus atropela duas mulheres em faixa de pedestre na zona oeste de SP

Bombeiros resgatam vítimas de atropelamento em São Paulo - Adriano Delgado/UOL
Bombeiros resgatam vítimas de atropelamento em São Paulo Imagem: Adriano Delgado/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/06/2016 18h40

Duas mulheres foram atropeladas no início da noite desta sexta-feira (3) numa faixa de pedestre na esquina da avenida Faria Lima com a avenida Rebouças, no Jardim Paulistano, zona oeste de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, as mulheres seriam parentes. A mais nova é portadora de necessidade especial e teria síndrome de Down. Os nomes das mulheres ainda não haviam sido divulgados.

As vítimas foram resgatadas com vida e levadas para o Hospital das Clínicas. A mulher mais velha, cujo estado era considerado grave, ficou com as pernas presas sob a roda dianteira do ônibus da Viação Gatusa. O veículo opera na linha 7245 (Terminal Santo Amaro-Hospital das Clínicas). O número de identificação do veículo, inscrito em sua lateral, é 76893.

O acidente teria ocorrido pouco depois das 18h. A via, que dá acesso da Faria Lima para a Rebouças, no sentido centro da capital paulista, está interditada ao tráfego. Um acesso seria improvisado ao lado da via, para o tráfego voltar a fluir.

O objetivo é manter o local do acidente isolado, de modo a permitir a realização de perícia. O caso será registrado no 14º Distrito Policial, em Pinheiros, na zona oeste, como lesão corporal, segundo o tenente Kleber Felipe, da Polícia Militar.

Quatorze bombeiros participaram do resgate.

Sob a noite chuvosa, uma mancha de sangue circundava o pneu direito dianteiro do ônibus, com um pé de tênis da vítima ao lado abandonado.