Topo

Agentes penitenciários acham 13 celulares dentro de inhame em Pernambuco

A descoberta dos aparelhos escondidos ocorreu durante revista de rotina - Divulgação/Secretaria Executiva de Ressocialização
A descoberta dos aparelhos escondidos ocorreu durante revista de rotina Imagem: Divulgação/Secretaria Executiva de Ressocialização

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

13/06/2016 13h55

Um inhame recheado com 13 aparelhos de telefone celular foi apreendido no Presídio de Igarassu, localizado na região metropolitana do Recife, neste domingo (12). Uma mulher que levava os aparelhos foi presa em flagrante.

Segundo a Seres (Secretaria Executiva de Ressocialização), a descoberta dos aparelhos escondidos no tubérculo ocorreu durante revista de rotina em dia de visita de familiares aos presos.

A mulher, que não teve a identidade divulgada, disse que era parente de um interno e que o alimento seria para ele fazer no jantar, segundo a Seres.

Ainda segundo secretaria, a mulher estava nervosa durante a espera da revista, o que chamou atenção dos agentes penitenciários. Eles cortaram o inhame e encontraram os aparelhos envoltos por um plástico.

O inhame também estava envolvido com um plástico para disfarçar a abertura por onde foram colocados os celulares. O nome do preso que receberia a encomenda também não foi informado.

A Seres informou que a mulher foi presa em flagrante e conduzida para a delegacia de polícia de Igarassu.

Ela deverá ser transferida para um presídio feminino do sistema prisional do Estado nesta segunda-feira. O preso que iria receber o material será enquadrado em medidas disciplinares.