Topo

Polícia de MG investiga venda de sorvete com maconha em Belo Horizonte

Cone de sorvete apreendido pela polícia mineira com chocolate misturado com maconha  - Polícia Civil de Minas Gerais
Cone de sorvete apreendido pela polícia mineira com chocolate misturado com maconha Imagem: Polícia Civil de Minas Gerais

Rayder Bragon

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

14/06/2016 19h02

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou nesta terça-feira (14) a conclusão da primeira parte de uma investigação sobre o "chocolate jamaicano" - venda de sorvete com maconha em vários pontos de Belo Horizionte. Um homem foi preso no dia 4 de junho acusado de revender uma mistura de chocolate com extrato de maconha concentrada, sendo esta condicionada em casquinhas de sorvete. A droga imita um sorvete de verdade, de acordo com os policiais.

O entorpecente ficou conhecido como “chocolate jamaicano”. As primeiras investigações mostram que a droga estava sendo vendida próximo a escolas, faculdades, teatros e festas na capital mineira.

A identidade do detido não foi divulgada, mas ele já está nas ruas - segundo a Polícia Civil, os advogados do acusado conseguiram sua libertação devido a uma ordem judicial. A data da libertação não foi informada.

A investigação prossegue para tentar apurar se os eventuais consumidores do produto tinham ciência de que estavam comprando sorvete com drogas.

Quando da prisão do suspeito, a polícia informou ter apreendido com ele uma mochila contendo aproximadamente 50 cones do produto prontos para serem vendidos. O homem tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e responderá ao inquérito em liberdade.

O próximo passo agora, de acordo com os policiais, é identificar e prender eventuais parceiros do acusado.