Topo

"Estou feliz por estar vivo", diz menino que teve toráx perfurado por galho

Hospital divulgou imagem da tomografia computadorizada que apontou o percurso que o pedaço de madeira atravessou o corpo do menino - Divulgação
Hospital divulgou imagem da tomografia computadorizada que apontou o percurso que o pedaço de madeira atravessou o corpo do menino Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/06/2016 21h51

O menino de oito anos que teve o tórax perfurado por um galho na última segunda-feira (20) após cair de uma árvore no município de Santa Filomena, região sul do Piauí, passa bem e deve ter alta do hospital na próxima terça-feira (28). "Estou feliz porque estou vivo", afirmou Bruno em entrevista ao "Fantástico" neste domingo (26). "Fui subir na árvore e cai, aí o galho entrou no meu peito", relatou.

O motorista que o ajudou a chegar no posto de saúde da cidade afirmou que se preocupava em ir devagar, evitar buracos e não frear bruscamente para evitar que o galho machucasse ainda mais a criança.

Devido à complexidade da cirurgia para retirada do objeto, o posto de saúde pediu a transferência do paciente de ambulância para Teresina. A criança teve que viajar mais de 1.000 quilômetros com o galho em seu corpo. Bruno ainda teve que esperar mais sete horas para a preparação da cirurgia, que demorou duas horas no HUT (Hospital de Urgência de Teresina).

Segundo o hospital, o procedimento foi um sucesso e o menino não ficará com sequelas, pois o galho da árvore não atingiu nenhum órgão, como pulmão ou coração. "Foi um milagre meu neto ter escapado. Ainda vamos ter muito tempo para conversar e vou ainda ver ele jogando bola aqui", disse o avô de Bruno.

"Agora que o susto passou ele até gosta de ficar no hospital por ganhar mais presentes", disse o pai da criança em entrevista ao Fantástico. Mas os colegas da escola de Bruno torcem para o amigo voltar logo para casa, pois já estão com saudades.