Topo

Polícia prende 2 suspeitos de matar médica durante assalto, em Porto Alegre

A médica oftalmologista Graziela Leria, 32, morta no último domingo, em Porto Alegre, durante um assalto - Reprodução/Redes socias
A médica oftalmologista Graziela Leria, 32, morta no último domingo, em Porto Alegre, durante um assalto Imagem: Reprodução/Redes socias

Lucas Azevedo

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

18/08/2016 20h14

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu dois suspeitos de terem assaltado e matado a médica oftalmologista Graziela Leria, 32 anos, no último domingo, em Porto Alegre. Os dois se apresentaram as autoridades depois de terem sido identificados e suas fotos divulgadas nos meios de comunicação. Os presos são Davi de Oliveira, 20, e Richard Petry, 19. Ambos possuem passagens na polícia por crimes como receptação, roubo e posse de drogas.
 
Oliveira prestou depoimento nesta tarde. Assim como Petry, ele negou ser o atirador. Disse, entretanto, que foi o responsável por atear fogo ao veículo de Graziela. O Citröen C4 Pallas foi encontrado carbonizado na zona sul da capital. No carro, peritos encontraram restos do titulo eleitoral de um dos suspeitos.
 
Ainda conforme as investigações, a dupla abordou Graziela e a irmã por volta das 19h do domingo, Dia dos Pais,  no cruzamento das avenidas Sertório e Ceará, no bairro São João, zona norte da cidade. A médica destravou as portas depois de ser ordenada, mas mesmo assim levou um tiro.
 
Os criminosos a arrancaram do carro e deixaram a mulher deitada na via. Graziela chegou a ser socorrida por uma ambulância que passava no local, mas chegou sem vida ao hospital.
 
A investigação prossegue. Conforme a polícia, Oliveira e Petry estariam em um caminhão quando escolheram Graziela como vitima. Este caminhão era dirigido por uma terceira pessoa que está sendo procurada.