Topo

Missa é interrompida após baleado entrar na igreja para fugir de balas no RN

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

19/09/2016 15h51

A missa deste domingo (18) da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Almino Afonso, região alto oeste do Rio Grande do Norte, acabou em tumulto dos fiéis ao verem um homem baleado entrar no local pedindo socorro para escapar de pistoleiros, que tentaram assassiná-lo na praça da igreja. O momento de pânico foi transmitido ao vivo pelo Sistema Boa Semente, que cobria das festividades do padroeiro Sagrado Coração de Jesus.

No momento da invasão, acontecia a comunhão e os fiéis  estavam recebendo a hóstia. Ao perceberem a presença do baleado e ouvir alguns tiros, as pessoas começaram a correr em pânico para perto do altar.

Após acalmar os participantes da missa, o padre Thiago Luz, responsável pela paróquia, encerrou a cerimônia.

Segundo a polícia, Francisco das Chagas Brito, 23, estava caminhando na praça quando foi surpreendido por dois homens em uma moto e eles começaram a atirar contra a vítima. Um dos tiros acertou o braço dele e, para não morrer, o homem correu para dentro da igreja. Os criminosos foram embora. A vítima foi socorrida e levada para o hospital municipal e já recebeu alta.

A Polícia Militar identificou os acusados do crime, mas até agora nenhum suspeito foi preso. Ainda não se sabe o que motivou a tentativa de assassinato.

“Então nós damos por encerrada nossa missa, vamos nos acalmar. A polícia já foi chamada. As pessoas que tentaram atirar não estão mais aqui. Vamos tentar nos acalmar. Quem atirou não vai ficar aqui, com certeza já foi embora. Vamos todos nos acalmando e, assim, nossa missa vai ser encerrada", disse o Thiago Luz.

O UOL tentou falar com o padre, mas foi informado de que ele não iria à igreja hoje. A igreja não realizará missa nesta segunda-feira.