Topo

Temporal no Rio alaga ruas e deixa passageiros ilhados em estação de metrô

Pedestres sofrem com bolsão d"água na rua do Catete, no Rio - José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo
Pedestres sofrem com bolsão d'água na rua do Catete, no Rio Imagem: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio

20/09/2016 09h07

Choveu forte no Rio de Janeiro durante a madrugada desta terça-feira (20), o que provocou problemas em vários bairros, como alagamentos, bolsões d'água e queda de luz.

Por conta do dilúvio, ainda nesta manhã havia ruas e avenidas na cidade com acúmulo de água. No Catete, na região central da capital fluminense, passageiros ficaram ilhados em um dos acessos à estação do MetrôRio.

Às 8h10, o município saiu do estágio de atenção e retornou ao de normalidade (primeiro em uma escala de três), segundo informações do Centro de Operações. O estágio de normalidade é caracterizado "pela ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas".

Além do alagamento registrado no Catete, bairros vizinhos, como Glória e Flamengo, sofrem com o mesmo problema. O Centro de Operações informou que há ainda acúmulo de água em áreas da zona portuária (Santo Cristo e avenida Francisco Bicalho), da Lapa e do centro da cidade.

ônibus alagamento - José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo - José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo
Ônibus tem dificuldade para passar por alagamento na rua do Passeio, no centro do Rio
Imagem: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo

Na avenida Brasil, um bolsão d'água prejudica o trânsito na pista sentido zona oeste, na altura do Caju. O tráfego é lento na região. Também há retenções na avenida das Américas, na Barra da Tijuca, e na Linha Amarela.

A previsão para esta terça é de chuva fraca a moderada ao longo do dia. "Os ventos devem soprar com intensidade moderada a forte, principalmente à tarde", informou a prefeitura.