Topo

Quadros de papas "recheados" com cocaína são apreendidos em aeroporto em SP

Três quadros com a imagem dos papas Francisco, Bento 16 e João Paulo 2º foram apreendidos no Aeroporto Internacional de Guarulhos - Divulgação/PF
Três quadros com a imagem dos papas Francisco, Bento 16 e João Paulo 2º foram apreendidos no Aeroporto Internacional de Guarulhos Imagem: Divulgação/PF

Do UOL, em São Paulo

30/09/2016 18h20

Três quadros com a imagem dos papas Francisco, Bento 16 e João Paulo 2º cheios de cocaína foram apreendidos por agentes da Polícia Federal na tarde desta sexta-feira (30) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Eles estavam sendo transportados por um espanhol de 39 anos que iria embarcar em um voo para Cotonou no Benim, no oeste do continente africano.

Drogas - Divulgação/PF - Divulgação/PF
Os quadros estavam sendo transportados por um espanhol de 39 anos que viajava para Benim
Imagem: Divulgação/PF

Segundo a PF, o estrangeiro --que não teve o nome divulgado -- foi entrevistado por policiais federais no ato do check-in. Os agentes perceberam o nervosismo do espanhol e desconfiaram das respostas dadas sobre o motivo da viagem.

O homem foi levado a uma sala reservada para passar por uma busca pessoal e ter as bagagens revistadas. Ao todo 28 quilos de cocaína foram encontrados nos quadros e em uma turbina de automóvel.

Drogas 2 - Divulgação/PF - Divulgação/PF
Ao todo 28 quilos de cocaína foram encontrados nos quadros e em uma turbina automotiva
Imagem: Divulgação/PF

A Polícia Federal encaminhou o espanhol para um presídio estadual, onde ficará à disposição da Justiça e deve responder por tráfico internacional de drogas.