Topo

Vestidos de "palhaços assustadores", jovens amedrontam moradores no Amazonas

Os dois adolescentes de Humaitá foram detidos pela Polícia Civil após assustarem moradores da cidade amazonense - Polícia Civil
Os dois adolescentes de Humaitá foram detidos pela Polícia Civil após assustarem moradores da cidade amazonense Imagem: Polícia Civil

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

18/10/2016 15h28

Dois adolescentes vestidos de palhaço causaram pânico na cidade de Humaitá, região sul do Amazonas, na noite desta segunda-feira (17), e foram detidos pela polícia após denúncias de moradores que estavam apavorados com a ação da dupla.

Os rapazes têm 14 e de 16 anos e estavam portando um machado e um terçado correndo atrás das pessoas no bairro Nova Humaitá. Eles estavam maquiados e usando perucas, além de roupas sujas de tinta vermelha fazendo alusão a sangue.

As polícias Civil e Militar receberam diversos chamados, por volta das 20h, informando sobre a ação da dupla. Em uma das ligações, a polícia foi avisada que uma mulher estava encurralada pelos palhaços próximos a praça, que a ameaçavam com as armas brancas. Policiais foram até o local, mas não conseguiram localizá-los.

Em seguida, a Polícia Militar recebeu novos chamados informando que os palhaços continuavam a aterrorizar as pessoas riscando as calçadas com o machado e o terçado. Moradores começaram a fechar as portas com medo de serem atacados.

A polícia saiu novamente em busca dos palhaços. Antes de serem apreendidos, os adolescentes perceberam a chegada da polícia e tentaram se esconder em uma mata ao lado do posto de saúde, sem sucesso. Os adolescentes foram levados para a 8ª DIH (Delegacia Interativa de Humaitá).

“A população está muito assustada com essa ocorrência. A cidade é pequena e só se fala nisso hoje aqui. Não sabemos se eles também tinham a intenção de assaltar as pessoas ou somente assustar. Vamos esclarecer esse caso o mais rápido possível", disse o delegado Marcus Rezende, da Delegacia Interativa de Humaitá.

Em depoimento, os jovens relataram que resolveram sair às ruas para assustar as pessoas, imitando vídeos de palhaços que estão agindo no Canadá, EUA e Inglaterra. A polícia encontrou várias fotos no telefone celular de um dos rapazes com eles travestidos de palhaço e exibindo as armas brancas.

Os adolescentes estavam sem documentos e passaram a noite apreendidos na delegacia. A polícia intimou os pais deles para comparecer a delegacia nesta terça-feira (18) para comprovar a idade dos jovens. Eles devem responder por atos infracionais análogos a ameaças e por portarem arma branca.
 

Mcdonald's anuncia que irá suspender aparições de seu mascote

Band Notí­cias