Topo

Pitbull é amarrado a poste e baleado em João Pessoa

Missão Patinhas Felizes/Facebook
Imagem: Missão Patinhas Felizes/Facebook

Colaboração para o UOL, em João Pessoa

16/11/2016 22h54Atualizada em 17/11/2016 09h10

Um cachorro da raça pitbull foi baleado após ser amarrado em um poste na zona oeste de João Pessoa (PB). De acordo com informações postadas pelo grupo de protetores de animais “Missão Patinhas Felizes” no Facebook, o cão, batizado de Lenin, foi resgatado na madrugada desta quarta-feira (16) com estilhaços de balas no tórax e na cabeça.

As organizadoras do grupo iniciaram uma campanha nas redes sociais para conseguir pagar o tratamento do animal, que sangrava quando recebeu atendimento. Segundo a “Missão”, uma das balas ficou a milímetros do cérebro e a subcutânea será retirada na sexta-feira (18).

Brenda Braga, uma das diretoras do grupo, disse que o caso foi registrado na Delegacia de Crimes Ambientais de João Pessoa e que a polícia já investiga o caso. Até o momento não se tem notícia sobre quem praticou os maus tratos contra o cachorro. A ONG Harpias também participou do resgate do animal.

De acordo com o boletim emitido pela clínica veterinária que atendeu o animal, foi realizado um procedimento de estabilização clínica, monitorização hemodinâmica e reposição hidroeletrolítica. O quadro de saúde de Lenin era estável até o final da tarde.

Segundo Brenda, algumas pessoas demonstraram interesse em adotar o cão, mas essa questão só será tratada após a recuperação do animal. Ela afirmou que o dinheiro arrecadado ainda é insuficiente para pagar a cirurgia.