Topo

Bairro de SP registra 2º incêndio em menos de 24 horas; fogo destrói shopping popular

Do UOL, em São Paulo

24/11/2016 01h39Atualizada em 24/11/2016 09h28

Um incêndio destruiu um shopping popular no Brás, na região central de São Paulo, menos de 24 horas depois que destruiu um cortiço foi atingido por fogo --quatro pessoas morreramO fogo no centro comercial teria começado em uma loja pouco antes da meia-noite da quarta (23). Ainda pela manhã desta quinta (24), os bombeiros trabalhavam no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o edifício não possui o auto de vistoria.

Três pessoas foram socorridas por terem inalado fumaça, retiradas pelo telhado do prédio por uma autoescada. Uma delas, com ferimentos, foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas, na zona oeste. Segundo populares, os feridos seriam dois comerciantes e um segurança.

O Corpo de Bombeiros enviou 30 viaturas para o local. Ao menos 72 membros da corporação foram destacados para o trabalho de contenção das chamas. A Defesa Civil foi acionada, assim como a Eletropaulo, que precisou desligar o fornecimento de energia na região. 

Parte de um mezanino desabou no fim da madrugada, por volta das 5h30. Por essa razão, equipes dos bombeiros trabalhavam apenas do lado de fora do prédio. Acreditava-se que haveria a possibilidade de a estrutura colapsar.

As causas do incêndio serão investigadas.