Topo

Incêndio destrói casas em comunidade da zona leste de São Paulo

Incêndio de grandes proporções atinge casas em comunidade no bairro de Cangaíba, zona leste de São Paulo - Paulo Lopes/Estadão Conteúdo
Incêndio de grandes proporções atinge casas em comunidade no bairro de Cangaíba, zona leste de São Paulo Imagem: Paulo Lopes/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

29/12/2016 18h01Atualizada em 29/12/2016 21h29

Teve início por volta das 16h50 desta quinta-feira (29) um incêndio em uma comunidade nas redondezas da rua Lauro de Freitas, no distrito de Cangaíba, na zona leste de São Paulo. Até o momento, não houve vítimas, mas dezenas de casas já foram atingidas pelo fogo. O local fica próximo à rodovia Ayrton Senna, na fronteira com Guarulhos.

Segundo o Twitter do Corpo de Bombeiros, estão atendendo o local 21 veículos e aproximadamente 66 bombeiros.

Ainda de acordo com as redes sociais dos Bombeiros, de janeiro a agosto, houve 237 ocorrências de fogo em favelas na região metropolitana de São Paulo.

O Corpo de Bombeiros estima que cerca de 100 barracos tenham sido atingidos pelo incêndio, que foi controlado no início da noite.

A Defesa Civil espera a conclusão do trabalho para iniciar o cadastro das famílias que foram atingidas pelo incêndio. Ainda não é possível calcular o número de famílias afetadas.