Topo

Sobrevivente da chacina de Campinas teve que reconhecer corpo da mãe

Fachada da casa em que ocorreu chacina em Campinas - Thiago Varella/UOL/1.jan.2017
Fachada da casa em que ocorreu chacina em Campinas Imagem: Thiago Varella/UOL/1.jan.2017

Janaina Garcia

Do UOL, em Campinas

02/01/2017 09h48

Um estudante de 17 anos sobrevivente da chacina de 12 pessoas em Campinas, na noite de réveillon, participou do reconhecimento dos corpos das vítimas -- entre as quais a mãe dele, Liliane Ferreira Donato, 44. O marido dela está hospitalizado. O filho escapou porque se trancou em um banheiro, com um amigo, quando ouviu os tiros.

A informação é da diretora do colégio católico onde Liliane era responsável pelo setor de eventos. Ela não quis se identificar.

"Quando eu soube disso, pela primeira vez, achei que tivesse sido um assalto. Fui à casa [onde aconteceu a chacina] ontem e foi muito impactante. A sorte é que os pais dos alunos estão dando muita força uns aos outros", afirmou.

Outros amigos do adolescente que sobreviveu, também sob anonimato, confirmaram que ele teve de fazer o reconhecimento de corpos. No velório, com um terço às mãos, ele é um dos mais procurados por aqueles que foram expressar sentimentos no velório das vítimas.

Chacina na noite de Ano-Novo

O crime foi praticado pelo técnico em laboratório Sidnei Ramis de Araújo, 46, que matou a ex-mulher e o filho de oito anos e mais dez pessoas que festejavam a virada do ano.

Segundo a Polícia Militar, pouco antes da meia-noite do dia 31, ele pulou o muro da residência onde as pessoas estavam e abriu fogo com uma pistola 9 mm. Em seguida, atirou contra a própria cabeça. Um carregador extra com munição foi encontrado junto ao corpo.

Entre as vítimas estão nove mulheres, três homens (um deles, o atirador) e a criança de 8 anos.