Topo

Grupo depreda ônibus, faz arrastão e leva pânico a ruas de Copacabana

Do UOL, no Rio

12/01/2017 10h36Atualizada em 12/01/2017 13h14

Jovens promoveram nesta quarta-feira (11) um arrastão em ruas de Copacabana, na zona sul carioca, região que tem sido alvo de criminosos por conta da alta temporada para o turismo --quando as praias ficam lotadas.

Vídeos compartilhados em redes sociais mostram pânico e correria que sucederam a ação do grupo.

A confusão começou na avenida Nossa Senhora de Copacabana, via que corta o bairro de ponta a ponta. Os suspeitos estavam em um ônibus da linha 474, que segue em direção ao Jacaré, na zona norte.

Na altura da rua Prado Júnior, o grupo quebrou janelas do veículo e forçou a abertura da saída de emergência. Houve correria generalizada. Moradores relataram uma série de roubos no decorrer da ação.

Os criminosos correram em direção à avenida Princesa Isabel e, momentos depois de o ônibus ter sido vandalizado, é possível visualizar nas imagens a chegada dos primeiros policiais.

Um motorista da linha 474 relatou à "TV Globo" que, depois da confusão, o mesmo grupo entrou em outro veículo que realizava o itinerário com objetivo de promover assaltos. De acordo com o condutor, os suspeitos "fizeram a limpa" e "roubaram todo mundo".

A Polícia Militar informou que 41 pessoas foram detidas por PMs do 19º Batalhão (Copacabana) após participação nos atos criminosos. Eles foram autuados na delegacia do bairro, a 12ª DP.