Topo

Nas redes sociais, chegada de Forças Armadas a Vitória é ovacionada

Do UOL, em São Paulo

06/02/2017 22h10

Moradores de Vitória ovacionaram a chegada de membros das Forças Armadas e da Força Nacional no começo da noite desta segunda-feira (6) em vídeos publicados nas redes sociais. Enquanto os carros do Exército passavam pelas ruas da capital capixaba, pessoas saíram à janela para aplaudir a vinda dos militares ao Estado do Espírito Santo, que enfrenta uma onda de violência desde sábado (4), quando a Polícia Militar paralisou suas atividades.

Moradores compartilharam nas redes sociais vídeos da passagem do Exército Brasileiro pelas ruas da cidade. Além de aplaudir, moradores elogiavam e agradeciam a ação dos militares. 

Por volta das 20h, o governo do Espírito Santo anunciou que, até terça, 1.200 militares das Forças Armadas farão o patrulhamento em todo o Estado. Antes, o Ministério da Justiça havia anunciado o envio de 200 homens.

Na manhã desta segunda, o governo federal autorizou o envio de integrantes das Forças Armadas e da Força Nacional para o Espírito Santo, que enfrenta uma onda de insegurança na qual mais de 60 pessoas foram assassinadas desde sábado.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse nesta segunda em Vitória que militares das Forças Armadas ficarão no Espírito Santo durante o "tempo necessário" para que a ordem no Estado seja restabelecida.

"Permaneceremos o tempo necessário para que a ordem seja recuperada", afirmou em entrevista coletiva. "Para as Forças Armadas, missão dada é missão cumprida."

Nesta segunda teve início um movimento de mulheres de policiais em vários pontos do Estado. Elas estão acampadas em frente a quartéis em protesto por melhores salários e condições de trabalho para a classe. Com isso, policiais estão sendo impedidos de ir para as ruas.