Topo

Ação da PM na Cidade de Deus deixa 1.653 alunos sem aulas e assusta moradores

Pelas redes sociais, moradores reclamam de insegurança - Reprodução/Facebook
Pelas redes sociais, moradores reclamam de insegurança Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, no Rio

17/02/2017 15h28

Uma operação da Polícia Militar realizada na favela Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, deixou 1.653 estudantes sem aulas na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, duas escolas, uma creche e dois Espaços de Desenvolvimento Infantil suspenderam as aulas.

Houve confronto entre os agentes e criminosos. Pelas redes sociais, moradores relataram que policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) chegaram a entrar em uma creche na comunidade.

“Por mais uma vez, pais foram levar os filhos na escola e tiveram que se proteger do tiroteio”, escreveu um internauta. “Essa está sendo nossa rotina diária de medo.”

Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade fazem uma operação em conjunto com o 18º Batalhão de Polícia Militar para coibir o tráfico de drogas.

Um policial militar ficou ferido no braço, sem gravidade, e foi levado para o Hospital Lourenço Jorge.

Apesar de possuir uma Unidade de Polícia Pacificadora desde 2009, a favela tem sido palco frequente de tiroteios. Em novembro, um helicóptero caiu na comunidade, matando quatro policiais durante uma operação no local.