Topo

"Tira minha vida, mas devolve ela", diz mãe de menina de 7 anos morta na Maré

Fernanda Pinheiro, 7, foi atingida por uma bala perdida no tórax enquanto brincava no terraço de sua casa - Reprodução/Facebook
Fernanda Pinheiro, 7, foi atingida por uma bala perdida no tórax enquanto brincava no terraço de sua casa Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, no Rio

17/02/2017 11h47

Horas antes do sepultamento da filha, previsto para acontecer no início da tarde desta sexta-feira (17), a mãe da menina Fernanda Adriana Caparica Pinheiro, 7 --morta por uma bala perdida na noite de quarta (15) na favela Parque União, no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro-- usou uma rede social para falar sobre a dor.

Senhor, eu imploro, me ajoelho. Traz ela pra mim, por favor. Tira minha vida, mas devolve ela

Thayana Santos também agradeceu a solidariedade prestada a ela e sua família. "Gente, eu não tenho palavras pra agradecer pelo carinho de todos. Meu coração sangra demais por dentro. Mas eu tenho fé que Deus vai me sustentar de pé... Única coisa que eu queria [é] que isso tudo fosse mentira. Volta, filha, por favor", escreveu, em seu perfil no Facebook.

O corpo de Fernanda será enterrado às 13h15 no Cemitério de Irajá, na zona norte do Rio. Tia da menina, Tata Santos também se manifestou sobre a morte da sobrinha. "Meu Deus, como dói saber que ela não vai estar aqui para brincar, ficar de abuso, não escutar sua voz. Uma menina sonhadora brincalhona que só pensava em comer doce. Minha menina, você agora é um anjinho".

A menina foi atingida no tórax enquanto brincava no terraço de sua casa. Ela chegou a ser levada por moradores ao Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu ao ferimento. De acordo com a Polícia Militar, não havia operação da corporação no momento.

A suspeita é de que ela foi alvejada durante uma troca de tiros entre criminosos de facções rivais que disputam o tráfico de drogas na região.

As investigações estão sendo feitas pela Divisão de Homicídios da Capital, da Polícia Civil.