Topo

Bebê de 8 meses morre em acidente e bafômetro aponta que pai estava alcoolizado

Reprodução/TV Morena
Imagem: Reprodução/TV Morena

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

08/05/2017 16h34

Um bebê de oito meses morreu na madrugada deste domingo em acidente de carro no bairro Santo Amaro, em Campo Grande (MS). Sérgio Augusto Barbosa Xavier Neto estava no banco do passageiro no colo da mãe e se chocou com o para-brisa, não resistindo aos ferimentos. Sérgio Augusto Barbosa Xavier Filho, que dirigia o veículo e é o pai da criança, responderá por homicídio culposo, já que o teste de bafômetro apontou que ele estava alcoolizado.

De acordo com informações da Polícia Cívil, Sérgio Augusto seguia pela Rua Palestina e entrou na contramão da Rua Yokohama, colidindo frontalmente com outro carro. Ele, a esposa, Thamyris Tavares Rocha, e a filha mais velha do casal, de nove anos, sofreram apenas ferimentos leves, enquanto o bebê morreu no local.

Vitor Obede Coelho Vieira, que dirigia o outro veículo, também foi reprovado no teste de bafômetro. Ambos condutores foram presos em flagrante na madrugada de domingo e liberados nesta segunda-feira mediante pagamento de fiança – a de Coelho  Vieira foi o valor de um salário mínimo (R$ 937), enquanto a de Xavier Filho  foi de cinco salários (R$ 4685).

A mãe do bebê prestou uma homenagem ao filho no Facebook,  alterando a foto de perfil para uma imagem de luto e escrevendo uma mensagem: “Meu filho, vai com Deus. Me perdoe por tudo”.