Topo

Mulher se entrega à polícia após matar o marido com 5 tiros durante discussão

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Ana Carolina Silva

Colaboração para o UOL

15/05/2017 18h02

Uma mulher suspeita de matar o marido com cinco tiros na noite deste domingo em Águas Lindas, cidade do interior de Goiás, se entregou espontaneamente à Polícia Civil no fim da tarde desta segunda-feira. Ela havia fugido com a filha de três anos, a arma do crime e o carro da vítima.

De acordo com os vizinhos, tudo começou com uma das muitas discussões travadas pelo casal. Posteriormente, uma sequência de tiros foi disparada e culminou na morte de Alciran Alves Barbosa, de 34 anos, que chegou a tentar pedir socorro e deixou rastros de sangue pela casa, mas logo caiu sem vida.

A informação foi confirmada pelo UOL em contato com o Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Águas Lindas, que recebeu a apresentação espontânea da mulher e de seu advogado por volta das 17h30 (de Brasília) nesta segunda. Ela já havia admitido o crime a familiares pelo telefone pouco depois da ocorrência.

Os depoimentos recolhidos pela Polícia Civil até o momento constroem a imagem de um marido agressivo. Alciran, com quem ela mantinha união estável e não compartilha o sobrenome, teria colocado a arma contra a cabeça da filha e dito que mataria uma das duas.

Antes que a suspeita se apresentasse à delegacia, os investigadores já haviam encontrado o carro abandonado com a arma na QNR 5, na região administrativa de Ceilândia-DF e às margens da BR-070, que se inicia em Brasília e cruza os estados de Goiás e Mato Grosso até a fronteira com a Bolívia.