Topo

Quadrilha explode caixas eletrônicos dentro de prefeitura no interior de SP

Caixas ficaram destruidos; polícia entrou em ação e três morreram - Divulgação
Caixas ficaram destruidos; polícia entrou em ação e três morreram Imagem: Divulgação

Demétrio Vecchioli

Colaboração para o UOL

23/05/2017 09h50

Uma quadrilha especializada no roubo de caixas eletrônicos explodiu três deles de uma agência do banco Santander, na madrugada desta terça-feira (23). O detalhe é que esta agência fica dentro da prefeitura de São Roque, a 60 km de São Paulo. O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, que já estaria monitorando o grupo, chegou rapidamente e, na troca de tiros, três pessoas morreram. Uma delas, ao que tudo indica, por engano. 

A prefeitura do município confirmou que três corpos foram levados para o necrotério. Dois bandidos foram mortos no Jardim Villaça, a cerca de 1 km do paço municipal, nas margens da rodovia Raposo Tavares, após intensa troca de tiros que acordou parte da cidade durante a madrugada. Nas redes sociais, moradores relataram o medo com o som dos tiros, algo inédito na região central da cidade.

Carlos Lofredo, que foi candidato a vereador na cidade e trabalhou boa parte da vida como motorista da prefeitura, estava passando pela Rua São Paulo, onde fica a prefeitura, indo trabalhar, e teria sido confundido com os bandidos. A van em que ele estava foi metralhada pela polícia e Carlão, como era conhecido, morreu na hora.

Ele era responsável pelo transporte de funcionários de uma empresa frigorífica da região e estava indo buscar o pessoal que sairia na madrugada. Em uma foto, a reportagem contou mais de 30 tiros só no parabrisas da van.

Até as 9h desta terça-feira, a polícia ainda ocupava diversas ruas de bairros próximos buscando por outros quatro bandidos que teriam participado da operação.

A agência do Santander na prefeitura fica na entrada do paço municipal e pode ser facilmente acessada pela rua. Dois vigias trabalhavam no momento do assalto, mas eles não foram feridos. Quando os bandidos fugiram, eles correram para dentro do prédio.