Topo

Ladrões com mandado e uniformes falsos da PF invadem prédio em Belém

Diversos objetos foram roubados do apartamento de um casal - Divulgação/Polícia Civil
Diversos objetos foram roubados do apartamento de um casal Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Patrick Mesquita

Colaboração para o UOL

25/05/2017 15h30

Vestidos com fardas da Polícia Federal (PF), quatro ladrões assaltaram um apartamento em Belém (PA) nesta quinta-feira (25). O crime aconteceu no edifício Indhira Veloso, no bairro do Marco. Os uniformes falsos tinham a inscrição da PF grafada nas costas.

De acordo com a Polícia Civil, os homens renderam o porteiro do prédio com a desculpa de que tinham um mandado de busca e apreensão, foram até o apartamento de um casal e realizaram o assalto. Os bandidos levaram diversos objetos. O valor dos pertences roubados não foi divulgado. 

Em um vídeo, é possível ver o desespero de uma moradora após o caso. "Ele botou o revólver em cima de mim. Quando botou a gente no quarto, fizeram ele abrir o cofre, levaram tudo", diz ela.

A investigação está sob comando da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos da Polícia Civil de Belém. Os donos do imóvel já foram ouvidos pelas autoridades, mas, até o momento, ninguém foi identificado.

“Uma equipe já foi até o local, para tentar levantar mais informações e verificar existência de imagens de câmeras de monitoramento. O inquérito vai apurar a ação dos assaltantes”, afirma a Polícia Civil em comunicado enviado ao UOL.

A Polícia Federal se pronunciou sobre o caso através de uma nota: "A Polícia Federal informa que o ocorrido, hoje pela manhã (25/05), no Edifício Indira Veloso em Belém não tem relação com a Operação Menecma deflagrada, hoje, pela PF. Ressalta-se que os assaltantes utilizaram vestimentas falsificadas e que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Pará. Informamos também que não será concedida entrevista sobre o fato e que a Polícia Federal está à disposição para auxiliar a Polícia Civil na investigação."

*Atualizada 26/05 às 09h25