Topo

Mulher encontra "clone" de seu carro por acaso no Espírito Santo

Divulgação
Imagem: Divulgação

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

01/06/2017 17h23

Uma mulher de 33 anos descobriu que seu carro havia sido clonado quando passava por um banco na cidade de Vargem Alta, sul do Espírito Santo, na tarde da última quarta-feira (31). Era um Honda Fit do mesmo ano e a mesma placa, só a cor mudava: de prata para dourado.

Ao fazer a descoberta, a dona de veículo estacionou ao lado do "clone". “A motorista fechou o carro e acionou a polícia militar”, conta Vladson Bezerra, delegado de Vargem Alta, responsável pelo caso. Os policiais esperaram o condutor sair do banco e o autuaram em flagrante. O homem, um senhor de 62 anos, explicou que não sabia que o automóvel era clonado.

“Além do seu histórico ilibado, diante das declarações, ficou claro que ele não tinha conhecimento”, afirma Bezerra. O senhor contou à polícia que havia trocado o veículo recentemente e indicou o nome de quem o repassou. “Já identificamos o cidadão, é filho de um despachante de Cachoeiro do Itapemirim, onde a transação foi feita, e será indiciado.”

Ao conferir o chassi, a polícia descobriu que o carro clonado, na verdade, havia sido roubado em Feira de Santana, na Bahia. O dono deve recuperar o automóvel ainda hoje.

De acordo com Bezerra, a motorista já suspeitava que seu carro havia sido clonado, pois tinha começado a receber multas em diferentes cidades. “Ela prestava atenção em todos os carros parecidos com o dela.”

O delegado explica que, neste caso, os dois condutores são vítimas, mas o senhor deverá ser processado por receptação culposa, “pois deveria ter checado a precedência”.