Topo

São Paulo registra a madrugada mais fria desde novembro de 2016

A manhã desta sexta-feira (2) começou com temperaturas baixas em São Paulo; na avenida Faria Lima, na zona oeste, os termômetros marcavam 14ºC por volta das 7h - Luciana Quierati/UOL
A manhã desta sexta-feira (2) começou com temperaturas baixas em São Paulo; na avenida Faria Lima, na zona oeste, os termômetros marcavam 14ºC por volta das 7h Imagem: Luciana Quierati/UOL

Nathan Lopes e Luciana Quierati

Do UOL, em São Paulo

02/06/2017 07h41Atualizada em 02/06/2017 12h56

A cidade de São Paulo teve, nesta sexta-feira (2), a madrugada mais fria desde novembro do ano passado, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão da prefeitura paulistana. Na média, a capital paulista registrou 11,6ºC.

A região em que foi registrada a mais baixa temperatura foi Capela do Socorro, na zona sul de São Paulo. De acordo com o centro, o bairro teve 9ºC nesta madrugada.

A temperatura só não foi mais baixa que em 20 de novembro de 2016, quando Capela do Socorro registrou 8,7ºC. Na ocasião, a média na cidade foi de 11,4ºC.

Esta madrugada também teve a temperatura mais fria do ano, batendo a marca mais baixa até então. Em 28 de abril, a média na cidade foi de 13,3ºC.

A sensação térmica nesta sexta foi ainda mais baixa. Na região do aeroporto de Congonhas, também na zona sul, ela variou entre 7ºC e 8ºC, segundo o meteorologista Thomaz Garcia, do CGE.

'Bom para alguns'

Se para algumas pessoas o frio é algo ruim, para outros, nem tanto. Ele está ajudando a equatoriana Jenny Cando, 24, que vende gorros, toucas, echarpes e cachecóis em uma avenida na zona oeste.

Entre as 6h e 7h desta sexta-feira, ela já tinha vendido ao menos quatro itens. “Mas já tive dias melhores”, disse. “O povo para e compra do mais barato”, brinca. Uma echarpe, por exemplo, custa R$ 15.

Frio ajudou nas vendas da equatoriana Jenny Cando na manhã desta sexta-feira (2) - Luciana Quierati/UOL - Luciana Quierati/UOL
Frio ajudou nas vendas da equatoriana Jenny Cando na manhã desta sexta
Imagem: Luciana Quierati/UOL

Frio continua

O frio deve continuar amanhã, alerta Garcia. “A temperatura pode ser um pouco mais baixa, mas não muito diferente de hoje”, disse ao UOL. Ou seja, há chance de o recorde de baixa temperatura ser batido pelo segundo dia seguido. A expectativa é de que a média da temperatura na cidade volte a ficar em 11ºC.

Uma frente fria, em rápida passagem por São Paulo, fez a temperatura cair já na noite de quinta-feira (1º).

Para esta sexta, não há previsão de chuva e a temperatura máxima deve chegar a 19ºC. No sábado (2), os termômetros devem marcar, no máximo, 20ºC.